Alagoas
PM combate o tráfico e apreende duas armas de fogo e drogas em Maragogi

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, promovida pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), em Maragogi, Litoral Norte do Estado, resultou na apreensão de duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36 e um revólver calibre 38, dois rádios comunicadores, além de 74 porções de maconha e 30 pedras de crack. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Matriz de Camaragibe.
O fato ocorreu na quarta-feira (27) e foi fruto de duas intervenções distintas no Povoado Ponta de Mangue, conduzidas pelo 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), por meio das guarnições da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes).
As equipes realizavam patrulhamento conjunto na região onde, pela manhã, havia ocorrido um confronto entre policiais militares e indivíduos armados. A área é conhecida pela reincidência do tráfico de drogas. Na ocasião, os suspeitos conseguiram fugir.
Já à noite, ao adentrarem na Rua da Caixa d’Água, mesmo local da ocorrência anterior, os militares prosseguiram em incursão pela mata utilizada como rota de fuga e refúgio pelos envolvidos.
Durante a progressão, as guarnições foram recebidas por disparos de arma de fogo. Os suspeitos foram identificados como os mesmos da situação registrada pela manhã. Diante da injusta agressão e com o intuito de cessar a ameaça, os policiais revidaram de forma proporcional, atingindo os dois indivíduos.
De imediato, foi prestado socorro e realizado o encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, onde ambos receberam atendimento emergencial, mas não resistiram.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro