Variedades

Ivete Sangalo lança “Nem Precisa Responder” com participação de Belo

Redação com agências 28/08/2025
Ivete Sangalo lança “Nem Precisa Responder” com participação de Belo
Foto: Rafa Mattei

A cantora Ivete Sangalo acaba de lançar a faixa inédita “Nem Precisa Responder”, primeira amostra do projeto audiovisual “Ivete Clareou”, dedicado ao samba e que dará origem a uma turnê especial a partir de outubro. A canção traz a participação de Belo, um dos maiores nomes do pagode nacional.


“A voz de Belo nos embala. Não há como não gravar com ele. Pensei nele imediatamente quando ouvi essa composição. Ele tem uma digital inconfundível, que faz tremer o coração de qualquer ser humano apaixonado”, declarou Ivete. O cantor retribuiu o convite com carinho: “Estou muito feliz em participar, em ver a Ivete dentro do nosso gênero. É a rainha do Brasil fortalecendo o pagode. A música é sensacional porque fala do amor, fala do coração”.


O projeto marca a realização de um sonho antigo da artista, que desde a infância desejava gravar um disco de samba. A primeira música que aprendeu a cantar foi “Conto de Areia”, de Clara Nunes — experiência que, aos três anos, lhe rendeu o apelido de “Veveta marexeira”. Essa memória inspirou a gravação do audiovisual “Ivete Clareou”, realizada em 12 de julho, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, transformado em uma grande roda de samba.


Idealizado pela IESSI e Super Sounds, o espetáculo abre caminho para a nova turnê da cantora, que deve passar inicialmente por cinco capitais brasileiras, mesclando clássicos do samba e faixas inéditas. No repertório, aparecem releituras de obras como “Juízo Final”, “Canto das Três Raças”, “O Bem”, “O Mar Serenou” e “Retalhos de Cetim”, além de composições inéditas, entre elas “Nem Precisa Responder”, “Vai Tomando”, “Por Inteiro” e “Mó Loucura”.


Além de Belo, o audiovisual reúne participações de grandes nomes do gênero, como Jorge Aragão, Péricles, Dilsinho, Maria Rita e Arlindinho, reforçando a proposta de celebrar a riqueza da cultura do samba.