Política
Alfredo Gaspar e Carlos Viana fazem reunião reservada com ministro André Mendonça sobre as investigações da CPMI do INSS

O deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, e o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão, se reuniram nesta quarta-feira (27) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. O encontro teve como objetivo solicitar o compartilhamento dos 14 inquéritos relacionados às fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social e alinhar informações que fortaleçam as investigações contra criminosos da Previdência.
O ministro André Mendonça, integrante do Supremo desde 2021, é o responsável pela relatoria do inquérito que investiga o esquema de fraudes no INSS.
Segundo Alfredo Gaspar, o encontro foi muito proveitoso e o ministro, muito atencioso com as demandas da CPMI, o que fortalece as investigações da Comissão. “Essas informações a serem compartilhadas vão permitir à Comissão avançar de forma técnica e precisa, garantindo que todos os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. Tenho absoluta convicção de que os inquéritos sob a responsabilidade do ministro André Mendonça estão nas mãos certas para resgatarmos a esperança do povo brasileiro em relação aos larápios do dinheiro de aposentados e pensionistas”, afirmou o relator.
A CPMI do INSS foi criada para apurar as fraudes bilionárias contra o sistema previdenciário e tem prazo inicial de 180 dias para concluir os trabalhos.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo