Esportes
Palmeiras aguarda decisão de joia da base para definir venda a clube europeu por R$ 44 milhões

O Palmeiras aguarda a decisão de Thalys, atacante de 20 anos que subiu ao profissional neste ano, para definir a saída do jogador. Ele tem duas propostas, de Almería, da Espanha, e Olympiacos, da Grécia, e ainda não decidiu o seu destino.
Como o valor oferecido por ambos os clubes é o mesmo - cerca de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) por 70% dos direitos econômicos e do 30% pertencentes ao Palmeiras, o clube deixou a decisão para o atacante. No momento, o Almería está à frente e a tendência é que feche a operação.
Thalys subiu ao time principal no início deste ano. Fez dois gols em 13 partidas, ambos em jogos da primeira fase do Paulistão, contra Noroeste e Santos.
Sem tanto espaço no profissional, retornou em algumas ocasiões para reforçar o time sub-20, como fez na final do Campeonato Brasileiro da categoria nesta terça-feira. Ele perdeu um pênalti no tempo normal, mas converteu sua cobrança na disputa após o empate sem gols e ajudou o Palmeiras a ganhar do Red Bull Bragantino e levar a taça.
O alagoano natural de São Miguel dos Campos não defende o profissional desde o empate por 2 a 2 contra o Vitória, no dia 3 de agosto, quando foi titular. Como ele não deve ser mais aproveitado do que já tem sido, o Palmeiras entende ser positivo negociar o atleta neste momento.
O atacante se destacou com mais intensidade na base. No ano passado, fez 32 gols em 46 partidas pela equipe sub-20 e chegou a ser chamado de "novo Endrick" pelo jornal espanhol As.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SOLIDARIEDADE
Amigos se mobilizam para custear tratamento de Marcos Adriano, ex-Santos, São Paulo e Flamengo
-
3SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
4POLÍTICA
Paulo Dantas anuncia para outubro maior concurso público da história de Alagoas
-
5LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro