Política

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

19/08/2025
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

O deputado federal Alfredo Gaspar (União – Alagoas) foi confirmado como membro titular da Comissão Parlamentar Mista do INSS, que começa seus trabalhos na próxima quarta-feira (20). A comissão vai investigar descontos indevidos e cobranças não autorizadas sobre benefícios de aposentados e pensionistas.

“Essa CPMI é necessária para investigar o roubo praticado nas contas de aposentados e pensionistas. O governo do PT foi o grande responsável por desviar mais de R$ 6 bilhões, e isso é crime de proporções gigantescas. É hora de dar um basta! Nosso país precisa de fiscalização e decência, e estarei na comissão lutando por responsabilizações e legislações que impeçam novos desvios”, afirmou Alfredo Gaspar.

A CPMI será formada por 32 titulares, entre deputados e senadores, e tem como objetivo apurar descontos indevidos em benefícios de segurados do INSS. O pedido de criação da comissão foi apresentado em 12 de maio, após investigações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, divulgadas em abril, que apontaram a existência de um esquema de cobrança não autorizada de mensalidades sobre benefícios de aposentados e pensionistas.