Política
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

O deputado federal Alfredo Gaspar (União – Alagoas) foi confirmado como membro titular da Comissão Parlamentar Mista do INSS, que começa seus trabalhos na próxima quarta-feira (20). A comissão vai investigar descontos indevidos e cobranças não autorizadas sobre benefícios de aposentados e pensionistas.
“Essa CPMI é necessária para investigar o roubo praticado nas contas de aposentados e pensionistas. O governo do PT foi o grande responsável por desviar mais de R$ 6 bilhões, e isso é crime de proporções gigantescas. É hora de dar um basta! Nosso país precisa de fiscalização e decência, e estarei na comissão lutando por responsabilizações e legislações que impeçam novos desvios”, afirmou Alfredo Gaspar.
A CPMI será formada por 32 titulares, entre deputados e senadores, e tem como objetivo apurar descontos indevidos em benefícios de segurados do INSS. O pedido de criação da comissão foi apresentado em 12 de maio, após investigações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, divulgadas em abril, que apontaram a existência de um esquema de cobrança não autorizada de mensalidades sobre benefícios de aposentados e pensionistas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Em meio à invasão de torcedores, Sampaoli admite interesse no Santos: 'Um grande desafio'
-
2POLÍCIA
Preso suspeito de envolvimento em morte de agiota encontrado carbonizado em Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Blog do Kleverson: Prefeita sobe ao palco, canta com ídolo, faz autopromoção e quem paga a conta da fã amada é o Povo
-
4INVESTIGAÇÃO
MP abre inquérito para investigar permuta irregular de imóvel em terra indígena em Palmeira dos Índios
-
5DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados