Cidades
Mutirão de serviços da Alurb beneficia comunidade do bairro Rio Novo
Além da limpeza, o bairro recebeu ações de educação ambiental, Coleta de Volumosos e instalação de equipamentos

O bairro do Rio Novo, localizado na parte alta da capital, recebeu, durante o último sábado(16) e domingo(17), diversos serviços da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana(Alurb). Quem reside na região se beneficiou com mutirão de limpeza, educação ambiental porta a porta, Coleta de Volumosos e a instalação de caixas estacionárias em locais de difícil acesso.
Mais de 100 homens estiveram responsáveis pela capinação, varrição, pintura de meios-fios e recolhimento de resíduos descartados irregularmente pela população local. Enquanto isso, educadores percorreram o bairro, de porta em porta, orientando os moradores a respeito de práticas sustentáveis. Ademais, agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde(SMS) acompanharam para informar sobre roedores e como evitá-los.
O diretor de operações da Alurb, Antônio Jorge, fala das atividades disponibilizadas para o bairro. "Estamos percorrendo toda a capital, de ponta a ponta, para beneficiar todos os maceioenses com esses serviços. Todos merecem um bairro limpo, organizado, onde as pessoas praticam boas atitudes e livre de pragas. Tudo isso está envolto nos cuidados que temos ao visitar uma região. Pretendemos continuar avançando, entrando em grotas e comunidades para deixá-las confortáveis para seus residentes", disse.
"Tem apenas 4 anos que nosso bairro voltou a ver esse tipo de ações. Antes éramos esquecidos pelo poder público. Agradecemos muito e esperamos que esse conjunto de ações seja recorrente aqui na região. Os moradores agradecem", afirma Paulo Vitorino, comerciante do Rio Novo.
Além de todos os serviços realizados, a Alurb ainda ofertou a Coleta de Volumosos, trabalho responsável por recolher móveis e eletrodomésticos inservíveis e evitar que sejam descartados de forma irregular. A coleta deve ser, inclusive, solicitada através do WhatsApp 98802-4834 gratuitamente. O prazo para o recolhimento na casa do cidadão é de sete dias úteis.
"São ações como essas que aproximam a Prefeitura do cidadão e ampliam a adesão aos nossos serviços. Cada morador deve ter a consciência de cuidar do seu bairro, sem descartar de forma errada, tornando-se parceiro do poder público na missão de manter a cidade limpa", completou Jorge.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE
Tribuna do Sertão retransmite Festival de Inverno de Palmeira dos Índios em homenagem à população
-
3FUTEBOL
CSA cobra investigação rigorosa após confusão no Rei Pelé
-
4FUTEBOL
Torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians entram em confronto na Dutra
-
5CULTURA
Festival de Inverno 2025 anima Palmeira dos Índios com quatro dias de música e arte