Esportes
CSA cobra investigação rigorosa após confusão no Rei Pelé
Clube repudia agressões a torcedores e pede que responsáveis sejam identificados sem prejudicar inocentes

O Centro Sportivo Alagoano (CSA) se manifestou oficialmente neste domingo, 16, após os episódios de confusão registrados no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Em nota, o clube afirmou que a sua maior riqueza é a torcida azulina e cobrou uma apuração rigorosa por parte das autoridades competentes para esclarecer os acontecimentos.
De acordo com a diretoria, a segurança em praças esportivas deve estar preparada para lidar com situações de tensão, sem permitir que a violência prevaleça sobre o espetáculo. “O futebol é entretenimento, e a emoção sempre estará em alta. O que se espera do aparato de segurança é o preparo necessário para situações como essa”, destacou o comunicado.
O CSA repudiou as agressões sofridas por torcedores no maior palco do futebol alagoano e defendeu a identificação dos envolvidos em atitudes violentas, ao mesmo tempo em que pediu que inocentes não sejam responsabilizados. “Não é admissível que torcedores sejam agredidos no Rei Pelé. Que sejam identificados aqueles que excedem em suas atitudes, mas que sejam preservados os que não têm relação com essa situação. Exigimos providências”, afirmou a diretoria.
A nota reforça o posicionamento do clube em defesa de um ambiente seguro e de respeito nos estádios. O CSA encerrou a mensagem pedindo que os órgãos responsáveis atuem com firmeza para coibir novos episódios de violência e para que a paixão pelo futebol siga sendo celebrada de forma pacífica nas arquibancadas.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 55 milhões
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3TRAGÉDIA
Cinco pessoas morrem atropeladas por caminhonete em Ouro Branco
-
4INVESTIMENTOS
Chamada Pública da Nova Indústria Brasil oferece R$ 10 bilhões em oportunidades para o Nordeste
-
5NASA
Telescópio James Webb da NASA detecta 300 objetos misteriosos no Universo primordial (FOTO)