Cidades

Polícia Militar relata agressões, uso da força para dispersão e promete investigar excessos após jogo no Rei Pelé

Redação 17/08/2025
Polícia Militar relata agressões, uso da força para dispersão e promete investigar excessos após jogo no Rei Pelé
Foto: Reprodução

Uma noite de futebol pela Série C do Campeonato Brasileiro terminou em cenas de violência dentro e fora do Estádio Rei Pelé, em Maceió, no sábado (16). Após o empate entre CSA e Ituano, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) afirmou ter sido atacada por grupos de torcedores que arremessaram objetos, além de agredirem agentes da Segurança Pública com socos e pontapés. A confusão resultou em feridos e na prisão de um homem de 29 anos por desacato.

De acordo com a corporação, objetos contundentes foram lançados em direção ao campo, ao árbitro e aos policiais. Durante a ação para conter o tumulto, o suspeito preso teria resistido à abordagem e participado do arremesso de materiais. A intervenção contou com apoio do Pelotão de Choque.

📹 Imagens de videomonitoramento do estádio mostram torcedores atacando patrulhas, incentivando a violência e provocando desordem, segundo a PM. Para dispersar os envolvidos, os militares utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo, como disparos de elastômero. Alguns policiais precisaram de atendimento médico após as agressões.

Em nota, a corporação afirmou que os registros em vídeo serão usados para identificar os agressores e que abrirá procedimentos administrativos disciplinares para apurar possíveis excessos cometidos durante a operação. A Polícia destacou ainda que a conduta de um grupo não representa o comportamento da maioria dos torcedores e reforçou que sua missão é garantir a segurança e a paz nos eventos esportivos.