Variedades

Magistry lança versão de clássico do Black Sabbath em homenagem a Ozzy Osbourne

Releitura de “Sabbath Bloody Sabbath”, clássico que dá nome ao quinto disco da banda britânica, já chegou às plataformas digitais

Luís S. Bocatios / Acesso Music 14/08/2025
Magistry lança versão de clássico do Black Sabbath em homenagem a Ozzy Osbourne

A banda curitibana Magistry lançou uma versão de “Sabbath Bloody Sabbath”, um dos maiores clássicos do Black Sabbath, em homenagem à memória do lendário Ozzy Osbourne, que morreu no último mês de julho.

Descrito pela Magistry como “uma fonte inesgotável de inspiração”, o trabalho do Black Sabbath continua influenciando diferentes gerações e estilos de bandas de metal. A versão da banda curitibana para “Sabbath Bloody Sabbath” comprova a atemporalidade da canção, com uma nova roupagem que se encaixa no estilo da Magistry ao mesmo tempo em que mantém a essência soturna da gravação original.

A arte de capa faz referência a outro clássico da banda, o álbum Vol. 4, lançado em 1972, que antecede Sabbath Bloody Sabbath e conta com outros clássicos da estirpe de “Snowblind”, “Supernaut” e “Changes”

Magistry

Formada em junho de 2023, a banda vem se destacando na cena do metal curitibano a partir de seus lançamentos até o momento: um EP acústico, The Delightful Companion: A Prelude for The New Aeon, e o álbum The New Aeon.

A formação conta com a vocalista Lya Seffrin, o vocalista e guitarrista Leonardo Arentz, o guitarrista João Borth, o tecladista Thiago Parpinelli, o baixista Leonardo Rivabem e o baterista Johan Wodzynski.

A sonoridade da Magistry é marcada pela excelência instrumental e combina elementos de diversos subgêneros do metal – como o death, o gothic e o doom -, sempre com uma orquestração digna dos grandes nomes do metal sinfônico, trazendo instrumentos como violinos, cellos, oboés, alaúdes e cítaras, além de corais marcantes e poderosos que evocam estilos da música erudita como o barroco e o romântico.

Em 2024, a banda conquistou o primeiro lugar no Festival de Bandas Autorais de Curitiba e, em dezembro, a Mariutti Team Zine, de alcance nacional, destacou que The New Aeon “explora o dualismo entre o bem e o mal, criando uma sonoridade dinâmica” e que os três singles lançados até o momento “destacam-se pela profundidade lírica e pela riqueza musical”.

Siga em @magistryband