Geral
PM expulsa sargento condenada por ligação com tráfico e organização criminosa

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) oficializou a expulsão da 3ª sargento Carla Poliana Crespo Santos, conhecida como “Poli”, após condenação por associação para o tráfico de drogas, participação em organização criminosa e corrupção passiva. A decisão, assinada pelo comandante-geral, foi publicada na última segunda-feira (11) e determina a devolução de armas, uniforme, documentos funcionais e demais materiais da corporação.
Carla Poliana foi um dos principais alvos da Operação Rastro, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas em agosto de 2022. A investigação mirou um grupo criminoso que atuava na região do bairro Canaã, em Maceió, com atividades relacionadas ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas.
Durante a ação, agentes apreenderam na casa da ex-militar 45 comprimidos de ecstasy, duas pistolas Taurus (calibres 9mm e .380), carregadores, grande quantidade de munições de diversos calibres e cartuchos deflagrados.
Na mesma decisão judicial que confirmou a condenação de “Poli”, a 17ª Vara Criminal da Capital absolveu o primeiro-tenente Wescley Canuto, também investigado pelo Ministério Público de Alagoas e que chegou a ser preso durante a operação.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro