Cidades

SETUREC Penedo alinha novo formato do Festival Sabor e Jazz com setores da prefeitura

Fernando Vinícius 07/08/2025
SETUREC Penedo alinha novo formato do Festival Sabor e Jazz com setores da prefeitura
Foto: Arquivo Secom PMP

O Festival Penedo Sabor & Jazz em 2025 terá estrutura mais ampla para atender ao maior número de atrações musicais, chefs de cozinha, pontos de alimentação, venda de artesanato e, sem dúvida, público.

O novo formato do evento que estreou em alto nível, no ano passado, foi apresentado nesta quinta-feira, 07, durante reunião entre setores da Prefeitura de Penedo e a Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC).

A pasta mostrou como será o Sabor e Jazz deste ano, festival que fez circular cerca de meio milhão de reais no Destino Penedo em 2024, incrementando em 65% a procura de passeios e produtos turísticos durante os dias de sua realização.



“A primeira edição do Penedo Sabor & Jazz foi um sucesso absoluto. É um evento com baixo custo de investimento e grandes resultados no fluxo de turistas, gerando resultados econômicos para a cidade, especialmente no setor de alimentação fora do lar, nos meios de hospedagem, serviços de passeios, guias de turismo e demais setores”, explica Jair Galvão, gestor da SETUREC.

A mais recente atração do calendário anual de eventos em Penedo é resultado da aprovação da Cidade Criativa da Unesco em edital do Sebrae Alagoas, sendo que sua realização envolve ainda o governo do estado, Senac Alagoas e seccional estadual da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Além de ocupar mais área da Praça 12 de Abril e entorno do espaço público localizado na orla ribeirinha, o evento que acontece nos próximos dias 29 e 30 de agosto terá outras novidades para possibilitar maior conforto ao público, músicos, expositores e área gastronômica, tanto na praça de alimentação quanto no local da carreta-escola de Gastronomia, unidade do Senac que estreou no festival em Penedo.


“Já temos algumas confirmações sobre a participação de novos chefs daqui de Alagoas, não somente de Maceió, e uma surpresa muito legal: teremos uma big band composta por cerca de 20 músicos. Vai ser uma grande festa do jazz, algo pouco visto no Nordeste do Brasil e, com certeza, vai atrair um público maior geograficamente”, antecipa o Secretário de Turismo sobre aspectos da programação que será divulgada integralmente em breve..

“E com esse evento, Penedo cumpre os objetivos de capital criativa de Alagoas, fomentando a economia local e regional com um festival gastronômico, de música, das áreas criativas, evoluindo com inovações que consolidam o nosso destino”, conclui Jair Galvão.

Confira no vídeo abaixo como foi o 1º Festival Penedo Sabor & Jazz