Alagoas

“Cabaninha de Lençóis”: artista de Alagoas celebra refúgios afetivos e memórias da infância em single de estreia, com lançamento em 18 de agosto

04/08/2025
“Cabaninha de Lençóis”: artista de Alagoas celebra refúgios afetivos e memórias da infância em single de estreia, com lançamento em 18 de agosto

Todo mundo busca um lugar seguro, onde a noite seja menos escura, a solidão menos fria, e os sonhos possam tomar forma. É sobre encontrar este refúgio que CARAMORI, artista de Alagoas, canta em seu single de estreia, “Cabaninha de Lençóis”, com lançamento previsto para o dia 18 de agosto. A canção estará disponível nas principais plataformas digitais, incluindo Spotify, Apple Music e YouTube Music, e o pré-save já está disponível através do link: https://show.co/qWz9gPL.

convite ao acolhimento, a canção retrata o espaço simbólico onde um quarto se transforma em mundo inteiro, e onde o outro se torna abrigo. A ideia da “cabaninha” também remete à infância de CARAMORI, dividida entre Alagoas e São Gotardo (MG): lençóis e almofadas montavam o refúgio perfeito no quarto, enquanto o ar-condicionado em potência máxima simulava uma nevasca do lado de fora. Lá dentro, tudo era seguro, em um lugar onde monstros não podiam entrar.

“Escrevi essa música no meu quarto em Maceió, após acordar de um sonho onde eu estava, mais uma vez, na mata de eucaliptos no interior de Minas Gerais, na companhia de pessoas que me fazem sentir confortável. Naquele dia, por mais que me desse sono, o frio e o aconchego de meus lençóis me fizeram pegar o violão, um caderninho, e escrever. E eu só consegui dormir depois que terminei pelo menos um rascunho. Foi a minha primeira de muitas canções”, explica CARAMORI.

Com produção de Julia Soares, a faixa traz uma atmosfera instrumental inspirada em artistas como Cavetown, especialmente em faixas como “Sweet Tooth”, e Lyn Lapid, traduzindo em som a sensação de nostalgia, brincadeiras bobas na madrugada e sonhos que surgem quando a mente já cansada divaga entre o real e o imaginado.

Sobre CARAMORI


Natural de Maceió, Alagoas, mas com forte influência das terras mineiras e uma leve pitada do Brasil afora, CARAMORI iniciou sua jornada na arte através da dança e do teatro, que contribuíram significativamente para sua identidade como artista. Cresceu entre a arte e o desejo de transformar sentimentos em música, brincando de criar paródias com seus amigos e amigas. Foi apenas em um final de tarde nublado, numa visita ao interior de Minas Gerais, que pensou que poderia compor seriamente.

Aos 19 anos, atua, canta e compõe, com referências que transitam entre o pop, o rock alternativo e a MPB contemporânea e inspirações que vão de ANAVITÓRIA, Kamaitachi e Clarice Falcão a Cavetown, Lyn Lapid e Alec Benjamin.

Siga CARAMORI:

Instagram: @ccamoris
TikTok: @ccamoris
YouTube: @ccamoris