Política
Comissão debate valorização dos empregados da Embrapa e da Codevasf

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (5), a valorização dos empregados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O debate será realizado às 16 horas, em plenário a ser definido, e foi proposto pelo deputado Leo Prates (PDT-BA).
Para o deputado, a valorização dos empregados dessas instituições – com remuneração compatível, investimentos em capacitação e condições adequadas de trabalho – é fundamental para enfrentar os desafios socioeconômicos e climáticos atuais.
Ele destaca que Embrapa e Codevasf possuem trajetórias consolidadas na promoção da inovação tecnológica, na sustentabilidade ambiental e na inclusão social e produtiva de populações em regiões historicamente menos favorecidas.
“A valorização dos empregados da Embrapa e da Codevasf deve ser pauta prioritária, especialmente frente a cenários de reestruturação orçamentária e administrativa”, afirma.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2FUTEBOL
Campeão mundial de Futebol pelo São Paulo é acolhido em clínica para tratamento de alcoolismo
-
3MEIO AMBIENTE
IMA lança Selo Alagoas pelo Clima e reforça compromisso com a descarbonização no estado
-
4DESPEDIDA
Quebrangulo se despede de Marcelo Lima, ex-prefeito vítima de afogamento no Rio Paraíba
-
5TRAGÉDIA DA BRASK EM MACEIÓ
Defensoria Pública de Alagoas promove esvaziamento do Núcleo de Proteção Coletiva que atuava contra a Braskem