Economia
Redução de 1,6% na previsão de carga para 2025 supera maior parte das expectativas de mercado
O corte de 1,6% na previsão da carga de energia para 2025 - o correspondente a 1.329 megawatts médios (MWmed) - superou as expectativas de boa parte do mercado, conforme pesquisa realizada pelo Termômetro Broadcast Energia.
Agentes do setor elétrico já esperavam uma redução da projeção de crescimento da carga de energia para este ano, visto que o comportamento do consumo de eletricidade vinha ficando aquém das estimativas nos últimos meses. No entanto, apenas 34% dos entrevistados sugeriam que a redução seria superior a 1.200 MWmed. A maior parte das respostas (42%) apontava para uma redução entre 600 MWmed e 1.200 MWmed, enquanto outros 17% previam um corte menor.
No cenário quinquenal, o ajuste feito, de 385 MWmed para cima, também surpreendeu. De acordo com o Termômetro Broadcast Energia, a maior parte dos agentes (75%) espera uma redução da previsão de carga para 0 período até 2029. Apenas 8% anteviram um aumento de até 600 MWmed, conforme anunciado.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
2FUTEBOL
Mayke elogia o Cruzeiro, mas exalta força do Santos: 'Nosso elenco também tem qualidade'
-
3NÓ CEGO EM PALMEIRA
Produtores rurais também prometem manifestação contra demarcação caso Lula visite Palmeira para inauguração de hospital
-
4SAÚDE PÚBLICA
Novo hospital de Palmeira dos Índios promete mil vagas na saúde, mas SESAU ainda não diz como vai contratar a poucos dias da inauguração
-
5ASSASSINATO
Jovem é executado a tiros em posto de combustíveis no bairro Caititus, em Arapiraca