Geral
Inmet emite dois alertas de chuva para 72 municípios de Alagoas
Avisos de nível amarelo e laranja indicam risco de alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de rios neste fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste sábado (2) dois novos alertas de chuva para o estado de Alagoas. Ao todo, 72 municípios estão sob aviso, com riscos que variam entre alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios, especialmente nas próximas horas.
Os alertas são classificados em dois níveis: amarelo (perigo potencial) e laranja (perigo). O aviso amarelo, com validade até as 10h deste domingo (3), prevê chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia. Já o alerta laranja aponta maior intensidade, com precipitações que podem variar de 30 a 60 mm/h ou de 50 a 100 mm/dia, com risco real de desastres naturais.
Entre as orientações do Inmet, estão evitar sair de casa durante o mau tempo, não se abrigar debaixo de árvores e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante tempestades. Em situações de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
As autoridades reforçam a importância da atenção redobrada, principalmente em áreas que historicamente sofrem com alagamentos ou estão em encostas propensas a deslizamentos.
Municípios sob alerta amarelo (perigo potencial):
Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Campo Grande, Capela, Colônia Leopoldina, Feira Grande, Flexeiras, Ibateguara, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Maribondo, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Olho d'Água Grande, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santana do Mundaú, São Brás, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Tanque d'Arca, Taquarana, Teotônio Vilela, União dos Palmares, Viçosa.
Municípios sob alerta laranja (perigo):
Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Junqueiro, Marechal Deodoro, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Satuba, Teotônio Vilela.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2POLÍCIA
Filho mata padrasto a tiros após presenciar agressão contra a mãe em Arapiraca
-
3CULTURA
“Cabaninha de Lençóis”: artista de Alagoas celebra refúgios afetivos e memórias da infância em single de estreia, com lançamento em 18 de agosto
-
4CELEBRIDADES
Carlinhos Maia desmente boatos de novo relacionamento e rebate comentários sobre sexualidade
-
5PERSEGUIÇÃO
Médica detida por perseguir família em shopping sofre de transtornos psiquiátricos, diz polícia