Variedades
Alexandre Pires e Ana Castela se unem em “Eu Esqueço”, faixa do projeto “Pagonejo Bão”

Dois dos maiores representantes da música popular brasileira atual, Alexandre Pires e Ana Castela se juntam no lançamento do single “Eu Esqueço”, faixa inédita que mistura pagode e sertanejo em uma colaboração marcada por emoção, carisma e diferentes gerações. A canção está disponível nas plataformas digitais e também no canal oficial de Alexandre no YouTube.
Composição de Léo Souzza e Mateus Felix, a música retrata o conflito de alguém que esquece tarefas triviais do cotidiano — como a hora de ir ao trabalho ou onde deixou o carro —, mas não consegue apagar da memória um amor do passado. A letra combina o romantismo típico do pagode com o tom direto e confessional do sertanejo, em um dueto que evidencia a potência vocal e o entrosamento entre os artistas.
Mistura de gêneros em projeto audiovisual
Gravado em janeiro, no Espaço Dois Ypês, em Goiânia (GO), o audiovisual “Pagonejo Bão” tem direção artística de Alexandre Pires e celebra o encontro entre os dois gêneros mais ouvidos no Brasil: pagode e sertanejo. “Sempre fui muito fã do sertanejo. Misturar com o pagode foi algo natural e muito verdadeiro pra mim. E ter a Ana nessa faixa é um presente. Ela tem uma energia incrível, é uma menina de um talento incontestável”, comentou Alexandre.
Ana Castela, por sua vez, não escondeu a emoção de dividir os vocais com um de seus ídolos. “Minha mãe sempre ouviu Alexandre Pires, tanto solo quanto no Só Pra Contrariar. Minha equipe inteira é fã. Quando recebi o convite, fiquei sem acreditar. Foi muito especial cantar uma música inédita com ele”, celebrou a cantora.
Projeto acumula milhões de streams
“Eu Esqueço” integra um repertório que também inclui as faixas inéditas “De Ex Pra Ex”, com Lauana Prado, e “Beijo de Outro Ângulo”, com Murilo Huff, além de clássicos que marcaram a trajetória de Alexandre. O projeto já soma mais de 28 milhões de streams nas plataformas digitais, com destaque para “De Ex Pra Ex”, que ultrapassou 15 milhões de plays entre áudio e vídeo.
Com o “Pagonejo Bão”, Alexandre Pires amplia os horizontes da sua carreira ao promover um diálogo musical entre estilos que, apesar das diferenças, compartilham o coração da cultura popular brasileira.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef