Alagoas
Inmet emite dois alertas de chuva para Alagoas; 35 municípios estão sob aviso
Previsão indica risco de alagamentos, ventos intensos e descargas elétricas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas para o estado de Alagoas, válidos a partir desta segunda-feira (28) até a terça-feira (29). Os avisos abrangem 35 municípios, sendo um na cor amarela, que indica perigo potencial, e outro na cor laranja, que representa perigo mais severo.
Segundo o Inmet, há previsão de chuva com intensidade entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhada de ventos fortes, que podem variar de 40 a 60 km/h. Apesar do baixo risco, há possibilidade de alagamentos, quedas de galhos, descargas elétricas e pequenos deslizamentos em áreas mais vulneráveis.
Recomendações de segurança
O órgão alerta a população para que, em caso de rajadas de vento, evite buscar abrigo sob árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado que veículos não sejam estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A orientação é para que aparelhos eletrônicos ligados à tomada não sejam utilizados durante tempestades. Se possível, o Inmet recomenda o desligamento do quadro geral de energia da residência.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo número 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
Municípios sob alerta amarelo (perigo potencial):
Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres e Satuba.
Municípios sob alerta laranja (perigo):
Atalaia, Barra de Santo Antônio, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef