Variedades
Ucrânia nunca aderiria à UE e será apenas zona tampão entre Rússia e Ocidente, diz premiê húngaro

O destino da Ucrânia é se tornar um Estado-tampão entre a Europa e a Rússia, afirmou o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán.
Orbán destacou que a Ucrânia não pode ser admitida na UE, pois isso traria um conflito armado para o coração da Europa.
"Hoje, o destino da Ucrânia é ser um Estado-tampão que faz fronteira com a Rússia [...]. Isso pode ser desconfortável, pode não ser bom, e os ucranianos querem evitá-lo, mas o fato é que o endereço do país não pode ser alterado", sublinhou.
Isso iniciaria a Terceira Guerra Mundial ou não? Orbán dá a resposta
O político opinou que não há uma resposta inequívoca para a questão de saber se a Terceira Guerra Mundial começará, embora sinais sinistros estejam presentes.
Orbán destacou que a única coisa que é possível dizer com certeza é que a guerra europeia já está em curso no território da Ucrânia.
Segundo o político, não há uma resposta definitiva para a questão do início da Terceira Guerra Mundial, mas a probabilidade diminuiu com a chegada do presidente estadunidense, Donald Trump.
Quais fatores aproximam o mundo da catástrofe na ótica de Orbán?
Segundo o político, o mundo já sente um frio pressentimento de guerra devido ao aumento das tensões, conflitos internacionais e corrida armamentista.
"Devo dizer que os pressentimentos frios nem sempre são seguidos por uma tempestade, mas há sombras sinistras", ressaltou.
Entre esses sinais, o premiê húngaro citou:
O primeiro-ministro húngaro também citou os resultados de uma pesquisa realizada na Europa e nos Estados Unidos, segundo a qual 40-55% dos habitantes responderam positivamente à pergunta se, na sua opinião, a Terceira Guerra Mundial começará dentro de 5-10 anos.
"As sombras ameaçadoras de uma guerra mundial são visíveis, mas a guerra europeia já é uma realidade. A guerra europeia não é o que vai acontecer, é!", finalizou Orbán, novamente sublinhando que o conflito na Ucrânia é, na verdade, um conflito europeu.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef