Cidades

Segundo suspeito de matar empresário em São Miguel dos Campos é preso e confessa o crime

Homem foi localizado no Mato Grosso do Sul e afirmou que assassinou a vítima após uma discussão por dívida de reforma

Redação 26/07/2025
Segundo suspeito de matar empresário em São Miguel dos Campos é preso e confessa o crime
Foto: Divulgação

O segundo suspeito de envolvimento no assassinato do empresário José Roberto Portela, ocorrido em abril deste ano, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, foi preso nesta sexta-feira (25), no estado do Mato Grosso do Sul. De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime durante interrogatório, mas negou ter deixado a mensagem escrita com sangue no local do homicídio.

José Roberto, dono de uma pousada na cidade, foi encontrado morto dentro de casa, com um fio de antena enrolado no pescoço e ferimentos de faca. A cena chamou atenção por uma inscrição feita em um armário da cozinha, aparentemente com o sangue da vítima, com os dizeres: “Estuprador. Ele abusou de mim”. O conteúdo da mensagem segue sob investigação.

Segundo a polícia, o suspeito alegou que matou o empresário após uma discussão motivada por uma dívida. Ele afirmou ter prestado serviços de reforma na residência de José Roberto, que teria se recusado a pagar pelo trabalho. Durante o conflito, o agressor teria esfaqueado a vítima e em seguida o estrangulado com o fio.

Após o crime, o homem fugiu da cidade. Investigações realizadas em maio indicaram que ele estaria escondido em Brasilândia (MS). A partir dessas informações, uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas e a Delegacia de Brasilândia foi deflagrada, resultando na prisão do foragido. Ele será transferido para Alagoas, onde deve responder pelo homicídio.

O primeiro suspeito foi preso ainda na época do crime. Ele havia sido visto com a vítima na noite do assassinato, mas negou envolvimento. Durante o depoimento, entrou em diversas contradições, o que levantou suspeitas e motivou a continuidade das investigações.