Alagoas
Segurança Pública reforça ações de combate à criminalidade no Vergel do Lago

As ações de enfrentamento à violência na região do bairro do
Vergel do Lago, na parte baixa de Maceió, foram reforçadas pela Secretaria da
Segurança Pública, após a prisão de uma das principais lideranças do Comando
Vermelho na capital. O indivíduo foi preso nessa quinta-feira (24), após uma
ação integrada entre a SSP e a Polícia Militar.
Na manhã desta sexta (25), militares do 1º Batalhão da PM estiveram no local onde foram feitas as pichações com ameaças à corporação, num ato de desrespeito à autoridade policial. Coordenados pelo comandante da unidade, tenente-coronel Luiz Santos, os policiais repintaram o muro que é patrimônio público e integra uma área de lazer.
“Essa ação conclui a etapa contra esse crime, que é uma verdadeira afronta às forças de segurança observada durante o nosso patrulhamento diário. De imediato, acionamos as agências de inteligências para averiguar a situação e levantar informações sobre o paradeiro do indivíduo que fez essa pichação com palavras de provocação ao nosso trabalho. De forma integrada, foi feita a operação que resultou na captura do traficante, preso inclusive com uma quantidade de entorpecentes”, afirmou o oficial.
1.jpeg)
Segundo o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, as ações de combate a todo tipo de crime continuam em todo o estado.
“A população pode ter certeza que estamos trabalhando firme para garantir a tranquilidade de todos. Quem agir fora da lei responderá pelos seus atos conforme preconiza a nossa legislação. As pessoas podem colaborar com o trabalho das forças policiais repassando informações através do Disque-denúncia, pelo 181, com a garantia total do sigilo e do anonimato. Contem sempre conosco porque bandido a gente enfrenta e gente de bem a gente sempre vai cuidar”, disse Flávio Saraiva.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef