Economia
BC: conta recorde mostra que economia doméstica tem absorvido serviços, além de bens, diz Rocha

O chefe do departamento de estatísticas do Banco Central, Fernando Rocha, disse nesta sexta-feira (25) que os déficits na conta de serviços estão em níveis recordes por quaisquer métricas usadas, o que demonstra resiliência da economia doméstica. Ele concede uma entrevista coletiva para comentar as estatísticas do setor externo de junho.
"Isso significa, junto com a importação de bens, a importação de serviços crescendo e estando em níveis recordes da série, é o grau da absorção doméstica, de como a demanda doméstica está voltada não só para a produção doméstica de bens e serviços, mas também para a importação de bens e serviços pelos residentes no País, e em níveis recordes", disse o técnico do BC.
Falando sobre a conta de lucros e dividendos, Rocha destacou que a queda nas receitas com essa rubrica foi maior do que a redução das despesas no primeiro semestre de 2025.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef