Cidades

Família sofre descarga elétrica em poste no Corredor Vera Arruda; Equatorial diz que responsabilidade é do município

Vanessa Lima 24/07/2025
Família sofre descarga elétrica em poste no Corredor Vera Arruda; Equatorial diz que responsabilidade é do município

Uma família vive momentos de dor e luta na Justiça após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em um poste de iluminação pública no Corredor Vera Arruda, em Maceió. O acidente aconteceu em julho de 2024 e afetou um casal e a filha deles.

Segundo Welisson, uma das vítimas, o acidente ocorreu quando eles saíam de um supermercado próximo ao local. Sua esposa, Ana Paula, foi quem sofreu o impacto mais grave.

“Eu estava perto do poste e segurei nele para me apoiar. Na hora, levei uma descarga elétrica no lado esquerdo do corpo. Não sei exatamente quanto tempo fiquei ali, mas sei que demorou um pouco. Meu marido tentou me puxar, mas também levou choque. Só depois outras pessoas conseguiram nos ajudar”, relatou Ana Paula.

Apesar do socorro, a empresária desenvolveu complicações de saúde ao longo dos meses seguintes. Ela foi diagnosticada com neuralgia do trigêmeo, doença neurológica conhecida como uma das piores dores do mundo. A condição provoca crises de dor facial intensa e repentina, muitas vezes comparada a choques elétricos.

“Eu pensava que, quando alguém passava por um acidente assim, ou morria ou ficava com sequelas imediatas. No meu caso, os sintomas foram surgindo aos poucos. É algo progressivo e extremamente doloroso”, contou Ana Paula.

A família ingressou com uma ação judicial para garantir o custeio do tratamento médico.

Em nota, a Equatorial Alagoas informou que o acidente ocorreu em um poste de iluminação pública que não faz parte de seus equipamentos. A distribuidora destacou que, durante a análise do processo, o Tribunal de Justiça de Alagoas reconheceu que o equipamento em questão é de responsabilidade do município de Maceió, e não da empresa.

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) informou, também em nota, que ainda não foi oficialmente notificada sobre o caso.