Alagoas
Técnicos do IMA participam de curso sobre desempenho de equipe

Trabalho em equipe é algo fundamental para o desempenho em qualquer atividade ou organização. Pensando nisso, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas proporcionou, neste mês de julho, um curso com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de habilidades e promover a cultura de colaboração entre os servidores.
“Trouxemos esse curso para o IMA, e durante quatro dias, os colaboradores puderam aprimorar o conhecimento. Eles trouxeram suas expectativas, falaram o que cada um espera para desenvolver a equipe. Foi de suma importância a participação de todos, pois é dessa forma que ajudamos a qualificar cada vez mais os nossos colaboradores”, disse a gerente administrativa, Geisielle Santos.
O curso foi ministrado pela instrutora Maria Beatriz Oliveira e teve foco em aspectos como transparência, ética, inteligência emocional e resolução de conflitos, com aprendizados que podem ser utilizados não apenas no ambiente de trabalho, mas também na vida social dos participantes.
“Nós precisamos de equipes bem treinadas e com coesão. Então o curso foi pautado nesses pilares. Buscamos, neste momento, não só aplicar definições e estudos de caso dentro do IMA, mas também levar muitos conceitos de inteligência emocional e resolução de conflitos para a vida dos servidores. O que eles aprendem aqui, podem aplicar aqui, mas também levar para a vida pessoal. O IMA está de parabéns pela condução e por essa capacitação, pois um servidor bem capacitado é um servidor bem motivado”, explicou a instrutora.
Para a assessora financeira do IMA, Larissa Vieira, o curso vai ajudar bastante na sua capacitação profissional, mas também a lidar com outras situações em sua vida. Além disso, demonstra a valorização do Instituto para com seus colaboradores.
“Esses cursos de capacitação nos ajudam a ter um bom desempenho em equipe e mostram que o IMA tem esse cuidado de sempre valorizar os seus colaboradores. As técnicas que aprendemos aqui nesses dias vão nos ajudar a cumprir nosso propósito com a sociedade de maneira eficaz”, enfatizou.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef