Internacional
Forças da Tailândia e Camboja entram em confronto em área de fronteira contestada

Os confrontos começaram na fronteira com um tiroteio entre as forças terrestres em meio às tensões nas relações entre os dois países, relatou a Reuters.
O Exército tailandês afirmou que as tropas cambojanas abriram fogo, ferindo dois soldados tailandeses. Um porta-voz do Ministério da Defesa do Camboja afirmou que eles responderam em legítima defesa. Os principais enfrentamentos na fronteira começaram esta manhã, perto da zona fronteiriça disputada na província de Oddar Meanchey.
Nesse contexto, a Tailândia decidiu fechar todas as passagens de fronteira com o Camboja. Quatro províncias que fazem fronteira com o país anunciaram a evacuação de seus moradores.
O Ministério das Relações Exteriores da Tailândia informou que houve mortos e feridos em consequência de ataques com lança-foguetes Grad cambojanos contra alvos civis. O Exército tailandês apontou que os confrontos ocorreram em pelo menos seis locais.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef