Internacional
Milhares de pessoas protestam em Kiev contra repressão a órgãos anticorrupção

Mais de 9 mil pessoas participaram de protestos em Kiev na quarta-feira (23) contra a lei que limita os poderes do Escritório Nacional Anticorrupção da Ucrânia e da Promotoria Especializada Anticorrupção, informou a mídia ucraniana.
Vladimir Zelensky assinou na terça-feira (22) a lei que impôs restrições aos órgãos anticorrupção da Ucrânia. O texto limita a independência das instituições anticorrupção no país.
Segundo a mídia ucraniana, o Serviço de Segurança da Ucrânia realizou buscas nas casas de detetives do Escritório na última segunda-feira (21). O órgão de combate à corrupção informou, posteriormente, que as buscas foram realizadas sem ordem judicial.
Os embaixadores dos países do G7 expressaram séria preocupação com a investigação conduzida pelo serviço secreto e pretendem discutir o assunto com Zelensky, cujo mandato terminou no ano passado, mas segue no cargo após cancelar as eleições sob a justificativa da Lei Marcial.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef