Brasil
Lula e Sheinbaum reforçam laços econômicos e marcam visita de Alckmin ao México

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, telefonou nesta quarta-feira (23) para sua homóloga do México, Claudia Sheinbaum. Na conversa, Lula agradeceu pela presença do chanceler mexicano na última Cúpula do BRICS, no Rio, e lembrou o recente encontro com Sheinbaum durante a Cúpula do G7 no Canadá.
Ambos ressaltaram a importância de aprofundar as relações econômicas entre os países, em meio ao "cenário global de incertezas".
Lula confirmou a visita do vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin, ao México nos dias 27 e 28 de agosto, acompanhado de ministros e empresários.
Além disso, as lideranças também discutiram a ampliação do acordo comercial Brasil-México, com destaque para setores como farmacêutico, agropecuário, de etanol, de biodiesel, aeroespacial, de inovação e educacional.
Assim como o Brasil, o México enfrenta problemas em relação ao comércio com os Estados Unidos. O presidente americano, Donald Trump, prometeu impor tarifas de 30% aos produtos importados do território mexicano a partir de 1º de agosto.
Recentemente, o Brasil também foi alvo das medidas americanas. No caso brasileiro, a promessa feita pelo líder americano é de taxar em 50% as exportações do Brasil com destino aos Estados Unidos.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef