Geral
Meio milhão de jovens de 146 países devem ir a Roma para Jubileu
Evento voltado à juventude católica ocorre de 28/7 a 3/8

O Vaticano espera receber meio milhão de jovens durante o Jubileu da Juventude, a ser realizado de 28 de julho a 3 de agosto em Roma.
O evento, voltado para pessoas com idades entre 18 e 35 anos, "deve atrair participantes de 146 países, sendo 68% da Europa", disse o arcebispo Rino Fisichella, acrescentando que "muitos jovens vêm de países atualmente em guerra", como Líbano, Iraque, Myanmar, Ucrânia, Israel, Síria e Sudão do Sul. Devido a isso, as autoridades de Roma estão com a "atenção redobrada quanto à segurança na capital italiana".
Segundo o prefeito da cidade, Roberto Gualtieri, o Jubileu da Juventude terá "a maior instalação tecnológica já realizada para um evento no país", composta, entre outras coisas, por uma sala de controle de 500 metros quadrados, que "vigiará" a enorme área que receberá os peregrinos.
Em relação ao encontro dos jovens com o papa Leão XIV, Fisichella informou que haverá dois momentos de interação: "a vigília de 2 de agosto e a celebração da eucaristia, prevista para o dia seguinte (3)".
O religioso também afirmou que o Jubileu 2025 registrou 17 milhões de presenças até o momento.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef