Internacional
Escolhido de Trump para embaixada em Buenos Aires gera polêmica antes de assumir cargo

Peter Lamelas, escolhido pelo presidente americano, Donald Trump, como embaixador dos Estados Unidos na Argentina, já causou controvérsia antes mesmo de sua chegada a Buenos Aires. Durante sua apresentação na Comissão de Relações Exteriores do Senado norte-americano, suas declarações chamaram atenção dos argentinos.
Lamelas destacou que seus principais objetivos serão limitar a influência da China na nação sul-americana, garantir que a ex-presidente de centro-esquerda Cristina Kirchner seja condenada por supostamente encobrir os responsáveis pelo atentado contra à Associação Mutual Israelita Argentina (Amia) e apoiar as reformas de Javier Milei.
"Existem 23 províncias e cada uma tem governos separados que poderiam negociar com forças externas, com os chineses e outros, para que cheguem e realizem projetos. E isso também poderia contribuir para a corrupção por parte dos chineses", comentou Lamelas.
"Um dos meus papéis como embaixador seria viajar por todas as províncias, estabelecer diálogo e uma verdadeira parceria com esses governadores", ressaltou.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef