Cidades
Maceió institui 20 de julho como feriado cívico em homenagem ao Padre Cícero
Lei foi aprovada por unanimidade e publicada no Diário Oficial; data já passa a valer neste ano

A Câmara Municipal de Maceió aprovou e promulgou a Lei nº 7.680, que estabelece o dia 20 de julho como feriado cívico em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (21) e já está em vigor.
De autoria do vereador Allan Pierre, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e promulgado pelo presidente da Casa, vereador Chico Filho. A data passa a integrar o calendário oficial de feriados da capital alagoana a partir deste ano.
A lei também autoriza o Poder Executivo municipal a apoiar a realização de eventos comemorativos em parceria com instituições culturais e entidades da sociedade civil, desde que observados os limites orçamentários da administração pública.
Padre Cícero é uma das figuras religiosas mais veneradas do Nordeste, especialmente no campo da religiosidade popular. Embora tenha nascido e exercido seu ministério principalmente no Ceará, seu legado é amplamente celebrado em várias cidades da região, incluindo Maceió.
Com a nova lei, a data dedicada ao “Padim Ciço” ganha status oficial na capital alagoana, fortalecendo os vínculos culturais e religiosos da população com a memória do sacerdote.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef