Geral
Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de proibição de uso de redes

Os advogados de Jair Bolsonaro afirmaram, nesta terça-feira (22), ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente não descumpriu a proibição do uso de redes sociais, incluindo postagens em perfis de terceiros. A defesa tinha até as 21h para se manifestar, após o ministro Alexandre de Moraes advertir o ex-presidente sobre a publicação de links de entrevistas concedidas nos últimos dias à imprensa.


Os advogados de Bolsonaro afirmaram que o ex-presidente não tem controle sobre postagens realizadas por terceiros e pede que o ministro esclareça se sua decisão envolve a proibição da concessão de entrevistas.
Moraes havia alertado que o descumprimento das medidas cautelares poderia acarretar a decretação de prisão preventiva do ex-presidente.
Na segunda-feira (21), a Primeira Turma do STF confirmou as medidas cautelares determinadas por Moraes contra Jair Bolsonaro. Último a votar, o ministro Luiz Fux foi o único a discordar.
O ex-presidente é acusado pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por obstrução de justiça e coação no curso do processo penal da trama golpista, por ter financiado seu filho Eduardo Bolsonaro para articular com os Estados Unidos ações contra a justiça e a economia brasileiras.
Medidas cautelares
Na semana passada, o STF obrigou Jair Bolsonaro a utilizar tornozeleira eletrônica e cumprir recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana, além de não poder se ausentar do Distrito Federal. O ex-presidente também está proibido se comunicar com seu filho Eduardo Bolsonaro, com embaixadores e diplomatas de outros países, além de não poder se aproximar de embaixadas.
A defesa de Jair Bolsonaro afirmou, quando da decretação das cautelares, que as medidas impostas são severas e que o STF não comprovou risco de fuga na decisão.
O ex-presidente nega plano de fugir e diz ser inocente na trama golpista.
2:13
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
Dose dupla na Prefeitura: irmãs de ex-vereador Val Basílio são nomeadas para cargos no primeiro escalão em Palmeira dos Índios
-
3PRONUNCIAMENTO
Renan Calheiros cobra que venda da Braskem assegure indenizações ao Estado e às vítimas da tragédia em Maceió
-
4NOVA SECRETÁRIA
Marília Albuquerque é nomeada secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas
-
5MUNDO
Prima de príncipes William e Harry, Rosie Roche é encontrada morta aos 20 anos em casa na Inglaterra