Economia
Taxa longa de juros tem viés de alta e mercado aguarda medidas para minimizar tarifaço

Os juros futuros longos mostram viés de alta na manhã desta terça-feira, 22, em linha com o dólar e taxas de Treasuries mais longos, enquanto os demais operam perto da estabilidade, com investidores atentos ao desenrolar da disputa tarifária entre Estados Unidos e Brasil. Ainda sem resposta do governo americano à carta enviada na semana passada, o governo busca saídas para minimizar os danos.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o governo discute a criação de um fundo privado temporário para dar crédito a empresas ou setores afetados pelo tarifaço. O fundo deve ser criado por medida provisória (MP) e capitalizado pelo Tesouro Nacional por meio de crédito extraordinário, instrumento que permite abrir espaço no Orçamento sem esbarrar no limite de despesas do arcabouço fiscal. A liquidez pode seguir reduzida, em dia de agenda fraca. Logo mais o Tesouro faz leilões de NTN-B e KFT (11h).
Às 9h10, a taxa de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 marcava 14,320%, de 14,310%, e o para janeiro de 2029 subia a 13,605%, de 13,573% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2031 avançava para 13,820%, de 13,790% no ajuste de segunda-feira, 21.
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef