Economia
Rússia e China: economias unificadas ou alinhadas?

Durante o conflito na Ucrânia, marcado pelo apoio do Ocidente ao regime de Kiev, Rússia e China intensificaram sua relação bilateral em diversos segmentos, inclusive na esfera econômica.
Ao contrário da recessão enfrentada pelos países ocidentais, Moscou e Pequim seguem crescendo e desenvolvendo pautas econômicas em comum. De que maneira os interesses dessas duas nações fortalecem suas economias? Para comentar o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Milena Megre, cientista política com graduação pelo Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou (MGIMO, na sigla em russo) e especialista em BRICS pela Universidade Fudan, na China; e Guilherme Conceição, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas e pesquisador do Centro de Investigação em Rússia, Eurásia e Espaço Pós-Soviético (CIRE). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef