Internacional
Papa visita lar para idosas na Itália: 'Vocês são a esperança'
Em Castel Gandolfo, Leão XIV disse que 'idade é irrelevante'

O papa Leão XIV visitou na manhã desta segunda-feira (21) o lar para idosas "Santa Marta", em Castel Gandolfo, e destacou que todas elas são "sinais de esperança".
Segundo a Sala de Imprensa do Vaticano, o Pontífice foi recebido pela comunidade de freiras e, acompanhado pela superiora, fez uma pausa para rezar na capela.
Ao sair do local, Robert Prevost cumprimentou individualmente cerca de 20 idosas que vivem na instituição, todas com idades entre 80 e 101 anos, e conversou com elas.
Depois da saudação de uma jovem enfermeira e de rezar acompanhado de alguns cânticos, o Papa disse algumas palavras a todas as presentes, enfatizando alguns dos temas das canções e retomando alguns dos Evangelhos lidos ontem durante a Missa.
O Papa enfatizou que dentro de cada pessoa há uma parte de Marta e uma parte de Maria e pediu para todas aproveitarem esse momento da vida para viver a dimensão de Maria, ouvindo a palavra de Jesus e rezando.
Ele agradeceu pela oração, "tão importante, muito maior do que podemos imaginar", e acrescentou: "A idade é indiferente: é Jesus que quer se aproximar de nós, se faz hóspede para nós, Ele nos convida a ser uma testemunha, jovens ou não tão jovens".
"Vocês são sinais de esperança, deram tanto na vida", acrescentou o Pontífice norte-americano, apelando para as idosas continuarem "a ser esse testemunho de oração, de fé".
Logo depois, Prevost permaneceu um pouco mais para visitar as instalações e retornou à Villa Barberini pouco antes das 11h30 (horário local).
Mais lidas
-
1MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
4CINEMA
Gravações de 'O Diabo Veste Prada 2' devem passar por Itália
-
5EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef