Geral
Cidades de SP podem enfrentar nível crítico de umidade do ar até terça
Geral, Defesa Civil, São Paulo, Baixa umidade relativa do ar, estiagem

Sem previsão de chuva próxima, a umidade relativa do ar poderá atingir nível crítico em diversas cidades do estado de São Paulo. Essa condição está prevista até a próxima terça-feira (22), alertou a Defesa Civil estadual.


Com exceção da região litorânea, boa parte do estado deverá apresentar umidade do ar abaixo de 30%. Nas regiões noroeste e centro-oeste paulista, os níveis podem ficar abaixo dos 20%, índice considerado crítico pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Ontem (19), por exemplo, a cidade de Tupã registou a menor umidade relativa do ar (15%) no estado, seguida por Presidente Prudente (18%) e Marília (20%). Outras cidades como Rancharia e Rosana (22%), Ariranha e Pradópolis (24%) e Piracicaba, Dracena e Ituverava (25%) também apresentaram índices preocupantes.
Segundo a Defesa Civil, com o avanço do período de estiagem, é importante que a população beba bastante água, mesmo sem sentir sede, e que umidifique os ambientes com bacias de água ou toalhas molhadas. Também é importante evitar fazer exercícios físicos entre as 11h e 16h e usar soro fisiológico nos olhos e narinas.
Mais lidas
-
1ASTRONOMIA
Urano emite mais calor do que recebe do Sol, reforçando mistérios sobre sua origem (IMAGEM)
-
2MÚSICA
Vocalista da Banda Mala 100 Alça é atingido por lata durante show em MT, mas passa bem e perdoa agressor
-
3MANIFESTAÇÃO
Bolsonaristas voltam à Avenida Paulista em ato contra Moraes e em apoio a Bolsonaro (VÍDEO)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal