Alagoas
Junta Comercial aprova recadastramento anual de leiloeiros

Quatro leiloeiros públicos oficiais registrados na Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) renovaram, nesta quinta-feira (17), suas matrículas na autarquia de registro empresarial. Os processos foram deferidos durante a reunião plenária do mês de julho, na sede da autarquia, em Maceió.
Na ocasião, foram apresentadas situações referentes ao recadastramento de profissionais do ramo de leilões. O colégio de vogais da Juceal foi responsável por deliberar acerca da manutenção e regularização do registro desses profissionais.
Essas medidas fazem parte da série de ações promovidas pela Junta Comercial em prol da atividade leiloeira no estado, que estão de acordo com a lei federal de n° 8.934/1994 e o decreto federal de nº 21.981/1932, que rege a profissão de leiloeiro em território nacional.
Com o intuito de evitar fraudes e garantir mais confiabilidade à população alagoana, a Junta Comercial tem como objetivo ampliar ainda mais os trabalhos de fiscalização e regulamentação do ramo leiloeiro. Foi o que enfatizou o presidente da autarquia, João Gabriel Costa Lins, o Joãozinho.
“A gente tem dado uma visibilidade maior aos leiloeiros, dialogamos, fizemos um encontro aqui com eles, entregamos carteirinhas de forma gratuita e a gente aprovou na última plenária aqui no mês de maio a resolução que trata sobre essa questão. Com isso, queremos aprimorar o próprio Portal Facilita Alagoas, disponibilizar fotos, e outros dados que a gente acha relevantes nesse momento de muitas fraudes, como site oficial e redes sociais”, pontuou.

As informações sobre os leiloeiros podem ser conferidas no site institucional da Juceal.
Na oportunidade, o presidente da Juceal também convidou todos os presentes para o encontro que será promovido em parceria com a Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), recebendo representantes das autarquias de registro empresarial de todo o Brasil. De forma interna, o evento acontecerá no dia 27 de agosto, em Maceió.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
Dose dupla na Prefeitura: irmãs de ex-vereador Val Basílio são nomeadas para cargos no primeiro escalão em Palmeira dos Índios
-
3PRONUNCIAMENTO
Renan Calheiros cobra que venda da Braskem assegure indenizações ao Estado e às vítimas da tragédia em Maceió
-
4NOVA SECRETÁRIA
Marília Albuquerque é nomeada secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas
-
5MUNDO
Prima de príncipes William e Harry, Rosie Roche é encontrada morta aos 20 anos em casa na Inglaterra