Alagoas
Audiência pública: Seris e TJAL discutem Plano Pena Justa nesta terça (14)

Acontece nesta terça-feira (15) audiência pública para discutir o Plano Pena Justa, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da União para aprimorar as condições do sistema prisional e garantir dignidade às pessoas privadas de liberdade e a segurança da sociedade.
A audiência pública – que ocorre das 8 horas às 13h, no Plenário Antônio Nunes, localizado na sede do TJAL - é uma parceria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Foram disponibilizadas 60 vagas para interessados participarem da audiência presencialmente.
“O Plano Pena Justa é mais do que um plano, é uma resposta do Estado à situação das unidades prisionais do país. No Governo de Alagoas, acreditamos que segurança pública se constrói com justiça e dignidade”, disse Diogo Teixeira, secretário de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas.
Na reunião aberta ao público será discutida proposta do Plano Pena Justa, elaborada pelo Poder Judiciário alagoano e o Governo do Estado, em harmonia com os princípios da transparência, da participação social e do controle democrático das políticas públicas.
O Plano Pena Justa foi criado para enfrentar a superlotação, melhorar a infraestrutura, garantir acesso a serviços essenciais, como saúde e higiene, e promover a reintegração social de pessoas que cumpriram suas penas.
Serviço
Plano Pena Justa - Inscrição para Audiência Pública Data: 15/07/2025
Horário: 08h30 às 14h
Endereço: Auditório Desembargador Antônio Nunes de Araújo (primeiro andar do TJAL), Praça Marechal Deodoro, 319, Centro, Maceió-AL, CEP: 57020-919. Lotação: 60 vagas presenciais.
As inscrições para manifestação presencial serão feitas no dia do evento (08h30 às 09h30). As manifestações presenciais serão limitadas a 3 minutos por inscrito.
O evento terá transmissão ao vivo através do Canal do Youtube do Poder Judiciário de Alagoas (https://www.youtube.com/@tvtribunal)
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió