Geral
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais

O advogado da família de Rogério Almir Santos de Lima, de 32 anos, entrou com um pedido de afastamento dos policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do homem. Segundo a denúncia feita pela esposa da vítima, Rogério teria sido torturado por agentes da PM e não resistiu aos ferimentos. O caso ocorreu na última quarta-feira (9), em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.
Em vídeo enviado à TV Pajuçara na noite deste domingo (13), o advogado Walisson dos Reis Pereira apontou supostas falhas na condução da investigação e afirmou que testemunhas estariam sendo ameaçadas. Ele defende o afastamento imediato dos militares para garantir a integridade do processo.
“Pedimos que o Comando da Polícia Militar afaste os envolvidos enquanto durarem as apurações. Há relatos de ameaças a familiares e testemunhas para que não prestem depoimento”, declarou o advogado.
Ainda segundo Walisson, nem mesmo a perícia teria sido realizada na residência onde o crime teria acontecido. “Dentro da casa havia marcas de sangue e cordas que teriam sido usadas para amarrar o Sr. Rogério. Nenhum exame pericial foi feito no local. Queremos saber o motivo”, cobrou. Ele afirmou ter acionado a Corregedoria da PM, o Ministério Público e o delegado responsável.
Em resposta, o delegado Leonardo Amorim, da Delegacia de Homicídios da cidade, afirmou que diligências estão em andamento. “Estamos atuando com responsabilidade e agilidade. Todas as linhas de investigação estão sendo consideradas para esclarecer a autoria e a motivação”, garantiu.
O caso segue sob investigação e deve ter novos desdobramentos nos próximos dias.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió