Geral
“Estou aqui por um milagre”, diz motorista de app sequestrado e queimado vivo em Maceió

"Foi Deus na causa", diz Josivaldo dos Santos, motorista de transporte por aplicativo que sobreviveu a um sequestro seguido de tentativa de homicídio no último sábado (12), em Maceió. Com queimaduras visíveis nos braços e tornozelo, ele relatou os momentos de terror vividos após ser rendido por criminosos no bairro Benedito Bentes.
A vítima contou que havia parado o carro no Conjunto Aprígio Vilela para ativar o aplicativo e responder mensagens, quando foi surpreendida por três homens. “Olhei no retrovisor e vi os caras vindo. Continuei mexendo no celular porque não suspeitei de nada. Quando dei por mim, já estavam ao lado do carro e anunciaram o assalto”, disse em entrevista ao Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara.
“Saí do carro com as mãos para cima, pedi que levassem só o veículo. Mas um deles me jogou para dentro. Fiquei no banco de trás, com um de cada lado. Um deles me vendou com a camisa que tirou do corpo. Aí foi Deus que me livrou”, continuou Josivaldo.
Segundo ele, os criminosos seguiram por um trajeto desconhecido e chegaram a parar por alguns minutos. Em seguida, levaram o motorista a um canavial. “O carro atolou, eles desceram, tiraram a venda dos meus olhos e jogaram um líquido inflamável sobre mim”, relatou.
Josivaldo contou que, no momento em que fez um movimento brusco para tentar se desvencilhar do trio, foi atingido pelas chamas. “Um jogou o produto que pegou na perna, foi quando consegui me livrar, mas um outro jogou o fogo. Eu já saí pegando fogo, mas graças a Deus consegui sair da situação. Estou aqui por um milagre”, lembrou, emocionado.
Além das queimaduras, ele revelou estar psicologicamente abalado. “Eu sei que a recuperação física vai ser lenta, mas o momento agora é o meu psicológico. Estou abalado, não consegui dormir mais. Toda ajuda é bem-vinda. Tem algumas pessoas, em especial um outro motorista de aplicativo, que está me dando uma força”, disse o trabalhador, que também atua na construção civil.
Quem quiser contribuir com qualquer quantia para ajudar Josivaldo no tratamento e na manutenção de sua renda enquanto estiver afastado do trabalho, pode fazer transferência via Pix para a chave: 82988278934 (Josivaldo dos Santos).
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió