Internacional
Falta de pessoal e alta tecnologia: ex-comandante-chefe do Exército ucraniano comenta situação no front

Ucrânia não vai sobreviver a um conflito de atrito com a Rússia, apontou o embaixador da Ucrânia no Reino Unido e ex-comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, no seu canal no YouTube.
Zaluzhny destacou que há fatores-chave que indicam as tendências muito devastadoras no front para o Exército ucraniano.
"A incapacidade de fornecer todo o espectro de capacidades defensivas na ausência de alta tecnologia lança dúvidas sobre a capacidade de fornecer resistência a longo prazo em uma guerra de atrito", ressaltou.
Além disso, continuou, até o momento, os recursos humanos são o único ponto de apoio das Forças Armadas da Ucrânia no front.
No entanto, finalizou o militar ucraniano, a Ucrânia é incapaz de compensar rapidamente a perda de recursos humanos para as forças ucranianas.
Em junho, o presidente russo Vladimir Putin disse que a Rússia estava tentando resolver a questão com a Ucrânia de forma pacífica, mas Kiev constantemente recusou as ofertas de Moscou para parar.
O líder russo enfatizou que a Rússia não está buscando a rendição da Ucrânia, mas insiste em reconhecer as realidades que se formaram na terra.
Além disso, ele observou que as forças ucranianas não têm militares suficientes nos principais setores do front, e o Exército russo está avançando ao longo de toda a linha de contato todos os dias.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4POLÍCIA
Polícia Civil realiza reconstituição da morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios
-
5BENEFÍCIO
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família nesta sexta-feira (18)