Geral
Casal é preso por tentar comprar recém-nascido no Amazonas por R$ 500

Um casal gay foi preso em flagrante na cidade de Manacapuru, no interior do Amazonas, suspeito de ter comprado um bebê recém-nascido por apenas R$ 500. A prisão aconteceu na última sexta-feira (11), dentro do hospital do município, logo após a transação ser concluída.
De acordo com a Polícia Civil, a entrega do bebê foi intermediada por um comerciante local, dono de uma lanchonete, que teria feito o papel de agenciador. A mãe da criança teria aceitado vender o filho porque estava devendo dinheiro a um agiota.
Durante a ação, um dos suspeitos tentou se passar pelo pai do recém-nascido no hospital e chegou a tentar incluir seu nome na documentação oficial da criança. A tentativa levantou suspeitas, o que motivou a denúncia e a atuação da polícia.
O casal e o agenciador foram conduzidos à delegacia da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas no caso e as reais condições que levaram à tentativa de venda do bebê.
O crime chocou a população local e chamou a atenção para a vulnerabilidade de famílias em situação de extrema pobreza e endividamento. A polícia alerta que a entrega irregular de crianças, mesmo com consentimento dos pais biológicos, configura crime e pode resultar em pena de prisão.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3FUTEBOL
Luis Enrique se lamenta com auxiliares após agressão ao brasileiro João Pedro: 'Sou um idiota'
-
4DENÚNCIA
Família de homem morto após abordagem em Santana do Ipanema pede afastamento de policiais
-
5POLÍCIA
Quem era o Italiano é morto a tiros na porta de casa em Maceió