Esportes
Punido por doping, 'Papu' Gómez defenderá time da Série B da Itália
Campeão do mundo defenderá o Padova na próxima temporada

Campeão do mundo pela Argentina em 2022, o meia-atacante Alejandro "Papu" Gómez, ídolo da Atalanta, encontrou uma nova equipe para defender na próxima temporada, quando voltará ao futebol após cumprir uma punição por doping.
O jogador de 37 anos foi anunciado nesta sexta-feira (11) como novo reforço do Padova, que disputará a Série B da Itália. O vínculo do atleta será válido até 2027 e deverá receber por volta de 500 mil euros.
Em razão da punição sofrida pelas autoridades esportivas por ter sido flagrado em um exame antidoping, o argentino só poderá treinar com a nova equipe a partir de 19 de agosto. A suspensão do atleta acabará definitivamente em 20 de outubro.
Embora o físico de Papu Gómez não seja o mesmo dos tempos de Atalanta, o veterano se manteve em forma nos últimos meses em treinamentos com o plantel do Renate, atualmente na Série C.
O jogador testou positivo para uma substância proibida em um exame surpresa durante um treinamento do Sevilla, em novembro de 2022. O argentino alega que tomou um xarope para crianças para resolver uma crise de tosse durante a noite sem consultar previamente os médicos da equipe espanhola.
Revelado pelo Arsenal de Sarandí, Papu Gómez brilhou com as camisas do Catania e da Atalanta, time que defendeu entre 2014 e 2021. Ele também tem passagens por San Lorenzo, Metalist, Sevilla e Monza.
O Padova, que não joga a elite do futebol da Itália desde 1995/96, retornou para a Série B após ser campeão do grupo A da terceira divisão na edição anterior do torneio.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu