Economia
Navarro critica Powell e diz que juros estão 50 pontos-base acima do que deveriam estar

O conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Peter Navarro, afirmou nesta sexta-feira, 11, que a taxa de juros americana está "50 pontos-base acima do que deveria estar" e ecoou as críticas de Donald Trump ao chefe do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.
"Mercado de títulos vê Powell como 'um palhaço'", disse Navarro em entrevista à Bloomberg TV, acrescentando que a manutenção de juros está impedindo o país de criar empregos e crescer.
Segundo ele, se a inflação subir com os juros baixos, basta inverter a situação. "Powell é um 'animal político'", pontuou.
O conselheiro ainda comentou que a tarifa de 35% imposta ao Canadá nesta quinta, 10, por Trump não se aplica aos produtos do Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA) e que a Seção 232, que permite que o presidente imponha tarifas por meio de ação executiva, visa "fortalecer base de defesa".
A Seção 232 foi usada pelo mandatário para as tarifas do aço e alumínio. Trump também pretende tarifar em 50% o cobre a partir de agosto.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu