Geral
TIM e Eletrobras fazem iniciativa para comercializar energia
Empresas clientes poderão economizar até 30% na conta de luz

A TIM e a Eletrobras uniram forças em um projeto que permitirá que os clientes corporativos da operadora no segmento de pequenas e médias empresas possam comprar energia no mercado livre.
Fechado no ano passado, o acordo busca oferecer praticidade e preços pré-estabelecidos no momento da contratação, o que permitirá que as empresas tenham maior controle sobre seus gastos e evitem oscilações de tarifas.
"Lançamos, recentemente, a campanha 'Você pode tudo' e iniciativas como esta tangibilizam a estratégia de entregar benefícios relevantes para potencializar a vida dos nossos clientes. Ao permitir que pequenas e médias empresas tenham acesso à energia limpa e mais barata, contribuímos para evolução dos seus negócios e maior empoderamento de uma classe tão importante para a economia brasileira", explicou Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM.
O executivo também declarou que "opera com 100% de energia renovável desde 2021 e quer ampliar essa oportunidade no mercado".
"A ideia é estimular uma economia ainda mais sustentável, em linha com a agenda ESG da TIM, que lidera a atual carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3", acrescentou.
Os interessados poderão realizar a compra por meio de vendedores da operadora que atuam no segmento. Eles farão contato através dos canais próprios da companhia para explicar o serviço e, em caso de interesse, direcionar o cliente para a Eletrobras, que seguirá com a negociação.
"Somente em 2024, cerca de 150 mil novas unidades consumidoras estavam aptas a migrarem para o mercado livre. Assim, essa iniciativa reforça ainda mais a importância da abertura do mercado livre de energia e coincide com as discussões da MP 1.300, proposta recentemente pelo governo, que trata da reforma do setor elétrico e planeja a abertura do mercado livre para todos os consumidores até 2027", avaliou o vice-presidente executivo de Comercialização e Soluções em Energia da Eletrobras, Ítalo Freitas.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu