Alagoas
Técnico forense impede desfecho trágico durante briga em frente ao IML de Arapiraca

O caso ocorreu quando dois homens que haviam se envolvido em uma confusão, chegaram ao mesmo tempo na unidade de medicina legal para realizar exames de lesão corporal. Quando eles se encontram na frente do IML, os indivíduos voltaram a se agredir, e um deles chegou a derrubar o outro no chão, iniciando uma sequência de chutes que poderia ter causado lesões graves — ou até algo pior.
Ao perceber a gravidade da situação, o técnico forense Deyvisson Santana, chefe do setor de DNA do IML de Arapiraca não hesitou: entrou no meio da confusão e conteve o agressor, interrompendo os ataques e impedindo um possível desfecho fatal. Os dois homens foram contidos, a Polícia Militar foi acionada e conduziu os brigões para a Central de Flagrantes onde foram adotadas as providências cabíveis ao caso.
A atitude firme e imediata do servidor foi elogiada pelo chefe especial do IML de Arapiraca, Rimsk Coelho. Para ele, o técnico forense Deyvisson Santana demonstrou profissionalismo, coragem e senso de responsabilidade ao intervir em uma situação de risco, mesmo o fato ocorrendo fora das dependências do órgão.
“Deyvisson agiu com bravura e responsabilidade. Sua ação evitou um desfecho trágico e demonstra o compromisso dos nossos servidores com a integridade física das pessoas, mesmo em situações que colocam suas próprias vidas em risco. É uma conduta que merece nosso total reconhecimento”, afirmou o chefe do IML de Arapiraca.
A Polícia Científica ressalta que o Instituto Médico Legal é um espaço técnico, onde o respeito, a segurança e a ética devem prevalecer. A atuação do técnico forense reafirma o papel fundamental dos profissionais da área pericial na preservação da ordem e da vida.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5PELO INSTAGRAM
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa