Geral
LOG CP realiza expansão de empreendimento em Fortaleza e reforça presença na região Nordeste
Com finalização das obras, condomínio logístico passa a operar com mais de 188 mil m² de ABL

Ceará, julho de 2025 – Em linha com sua estratégia de expansão na região Nordeste, a LOG CP, uma das maiores construtoras e administradoras de galpões logísticos do país, está concluindo as obras de ampliação do condomínio LOG Fortaleza III. Com investimento aproximado de R$ 300 milhões, a companhia adicionou mais 66 mil m² à Área Bruta Locável (ABL) à unidade, totalizando mais de 188 mil m² de ABL disponíveis.
O empreendimento atua em conjunto com os condomínios LOG Fortaleza I e II, formando um polo logístico estratégico para o atender a demanda regional. Márcio Siqueira, Diretor Executivo de Operações da LOG CP, destaca que, “mesmo antes da conclusão das obras, o empreendimento já apresentava um grande interesse de ocupação. Estamos mantendo um ritmo consistente e conseguindo entregar nossos empreendimentos com percentuais elevados de ocupação”.
Com atuação no estado desde 2012, a LOG já investiu mais de R$ 800 milhões no desenvolvimento de condomínios logísticos, com galpões Classe A, na região metropolitana de Fortaleza. Ao todo, são mais de 400 mil m² de ABL desenvolvidos na região. A ampliação do LOG Fortaleza III integra o plano "Log 2 Milhões", que prevê a entrega de mais de 2 milhões de m² de ABL até 2028. Desse total, aproximadamente um terço será destinado à região Nordeste.
Atuação regional
Além do Ceará, a companhia mantém forte presença em outros estados da região. Em Pernambuco, conta com dois empreendimentos, LOG Recife I e LOG Recife II. Na capital alagoana, está presente por meio do LOG Maceió, condomínio com mais de 60 mil m² de ABL. Em Sergipe, a operação é representada pelo LOG Aracaju e no Rio Grande do Norte, o empreendimento LOG Natal que está localizado no município de São José do Mipibu.
Na Bahia, a atuação da LOG CP se estende por dois municípios: o LOG Feira de Santana, com mais de 17 mil m² de ABL, e o LOG Salvador, com cerca de 109 mil m². “A LOG está presente nos principais centros comerciais do país. Por isso, Fortaleza, assim como outros estados do Nordeste, tem recebido novos investimentos, diante do papel estratégico que a região desempenha em nosso modelo de negócio”, finaliza Siqueira.
Saiba mais em: Link
Sobre a LOG CP
Estabelecida há 17 anos, a LOG Commercial Properties é uma das maiores desenvolvedoras de ativos logísticos do Brasil. Focados em ativos classe A, ao longo de sua história, já entregou mais de 2.3 milhões de ABL (Área Bruta Locável) construídos, em 50 empreendimentos, com presença em 36 cidades, em todas as regiões do país. São empreendimentos que oferecem operações integradas e completas para os clientes, além de soluções inteligentes nas áreas de tecnologia e inovação, que proporcionam maior eficiência, praticidade e economia para os negócios. Para o futuro, a LOG irá atingir um novo patamar de crescimento, com 500 mil m² de ABL por ano até 2028, o que representa mais de 2 milhões de ABL acrescentados ao portfólio.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5PELO INSTAGRAM
Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa