Política
Comissão discute transição demográfica e envelhecimento da população brasileira

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados realizará audiência pública na próxima terça-feira (15), às 16 horas, para discutir a transição demográfica e o envelhecimento da população brasileira. O local do evento ainda será definido.
O debate foi solicitado pelos deputados Luiz Couto (PT-PB), Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) e Geraldo Resende (PSDB-MS).
A audiência abordará o acelerado processo acelerado de envelhecimento populacional no Brasil. Dados do Censo 2022 indicam que a população idosa cresceu 57,4% desde 2010, somando 32,1 milhões de pessoas, o que representa 15,6% da população total.
Essa mudança demográfica impacta diretamente na saúde pública, refletida no aumento da expectativa de vida e na prevalência de doenças crônico-degenerativas. Diante desse cenário, os parlamentares destacam a necessidade de implementar políticas e estratégias específicas para a saúde e bem-estar da população idosa, incluindo cuidados de longo prazo, promoção da autonomia e prevenção de doenças.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu