Internacional
Esposa do CEO da Luthtansa atropela e mata jovem na Itália
Vivian Spohr deverá responder por homicídio no trânsito

A companhia aérea Luthtansa teve seu nome envolvido em uma tragédia na Itália após a esposa do CEO da empresa alemã atropelar e matar uma jovem na última terça-feira (8) na cidade de Porto Cervo, na Sardenha.
A motorista deverá responder por homicídio no trânsito.
Vivian Spohr, de 51 anos, dirigia sua BMW ao lado da filha, quando não teria se dado conta que Gaia Costa, de 24 anos, atravessava a faixa de pedestres para ir ao trabalho, atropelando-a. Com o impacto da batida, a jovem bateu violentamente a cabeça no chão e apesar do auxílio dos socorristas, que tentaram reanimá-la por 20 minutos, ela não resistiu aos ferimentos.
A motorista foi submetida ao teste do bafômetro, que deu negativo, mas seu carro foi apreendido pelos agentes, que prosseguem com as investigações através da análise de imagens de câmaras na rua.
Após o ocorrido, Vivian retornou à Alemanha, mas deve responder por homicídio no trânsito na Itália. Seus advogados reforçaram em nota que "as circunstâncias exatas do incidente ainda são objeto de investigação", além de afirmar que "a família Spohr expressou suas profundas condolências aos familiares da vítima".
O atropelamento e a morte de Costa ocorreu em meio às férias do clã alemão, que possui uma casa em Costa Smeralda.
Vivian é casada com Carsten Spohr, presidente e CEO da Luthtansa desde 2014. A companhia área alemã detém atualmente 49% da italiana ITA Airways.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada