Cidades
CMDCA de Penedo empossa membros da sociedade civil e Mesa Diretora

A rede de proteção aos menores de idade em Penedo tem nova composição de representantes da sociedade civil organizada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O órgão colegiado e paritário empossou conselheiros e conselheiras na tarde desta quarta-feira, 09, membros cujo mandato tem prazo de dois anos. A solenidade realizada na Câmara Municipal de Penedo também oficializou ainda a composição da Mesa Diretora do CMDCA, com presidência a cargo da assistente social Andréia Santana Cruz.
Representando a Prefeitura de Penedo, a Secretária de Assistência Social Ana Teresa Lopes reafirmou o apoio ao Conselho Municipal e ao Conselho Tutelar, enaltecendo a importância dos órgãos para as políticas públicas direcionadas às crianças e adolescentes, agradecendo a colaboração e atuação da Promotoria de Justiça, em especial ao Dr. João Batista; e à Vara da Infância, cuja juíza titular Marina Gurgel também prestigiou a posse.
A magistrada nomeada para a comarca de Penedo em janeiro de 2024 foi elogiada pela presidente Andréia Santana devido às iniciativas de aproximação com o CMDCA, órgão diretamente relacionado com todas as instâncias da rede de proteção à infância e adolescência em Penedo, conforme ressaltou o promotor de justiça João Batista.
“A gente trabalha por amor à causa e o CMDCA é um espaço democrático para a construção conjunta de políticas públicas, garantindo os direitos fundamentais das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Andreia Santana, agradecendo a confiança de todos.

Confira abaixo quem são os componentes da sociedade civil no CMDCA de Penedo
https://tdan.nyc3.digitalocean...
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro