Alagoas
Agentes da Oplit participam de treinamento para aprimorar abordagens e incursões

A fim de manter a excelência no atendimento de ocorrências e no apoio a operações da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) deu continuidade ao seu calendário de treinamentos táticos.
Desta vez, a equipe realizou atividades de abordagem e incursão nas antigas instalações da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Alagoas (Emal), com o apoio da Capitania dos Portos.
O espaço foi cedido pela Capitania, que também ofereceu estrutura para a realização das instruções. A parceria foi viabilizada especialmente pelo comandante Garcia e possibilitou que os agentes realizassem simulações em ambiente controlado, contribuindo para a atualização e aprimoramento das técnicas operacionais.
Segundo o coordenador da Oplit, agente Adjeferson Pessoa, o objetivo é manter uma rotina constante de capacitações, visando oferecer um serviço de qualidade à sociedade alagoana e às demais unidades da Polícia Civil que solicitam o apoio do grupamento.
No treinamento, as ações envolvem desde o cumprimento de mandados judiciais até levantamentos e reforços operacionais em áreas estratégicas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
4POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides