Política
Renan Filho anuncia edital de duplicação da BR-316 entre PRF e Chã do Pilar

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta quinta-feira (10), por meio de suas redes sociais, o lançamento do edital para duplicação da BR-316, no trecho que vai do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a região da Chã do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió.
A obra faz parte do projeto do Arco Metropolitano da capital alagoana, iniciativa iniciada ainda durante o mandato de Renan Filho como governador do Estado. Segundo o ministro, a intervenção deve desafogar o trânsito nas principais vias de acesso a Maceió, além de facilitar a mobilidade de veículos pesados que trafegam pelo interior do estado e do Nordeste.
“Publicamos hoje o edital de duplicação da BR-316, entre o viaduto da PRF — que entregamos ao povo de Maceió quando fui governador — e a região do trevo da Chã do Pilar. É mais uma saída da capital que será duplicada para melhorar o trânsito e a qualidade de vida de quem mora em Maceió, além de facilitar o acesso ao interior”, declarou.
Benefícios para o tráfego e economia
A duplicação da BR-316 complementa a obra da BR-424, que liga a AL-220 até a BR-316, também na altura da Chã do Pilar. Com o novo projeto, o Arco Metropolitano se consolida como alternativa estratégica para desviar o fluxo de caminhões e veículos pesados que, atualmente, passam pela Avenida Fernandes Lima e pela Via Expressa, vias já sobrecarregadas.
“O contorno vai permitir que quem não precisa acessar a capital utilize esse novo caminho. Vai agilizar o trânsito urbano, melhorar a logística regional e beneficiar o desenvolvimento econômico do Nordeste”, afirmou Renan Filho.
Investimento federal
A duplicação é mais uma obra viabilizada com recursos do governo federal por meio do Ministério dos Transportes. Renan Filho destacou o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltando que o investimento em infraestrutura rodoviária é essencial para garantir mobilidade, segurança viária e crescimento econômico sustentável.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió